CALENDÁRIO DE RESTITUIÇÕES DO IMPOSTO DE RENDA 2019

Foi divulgado o Calendário com as datas de pagamentos de todos os Lotes de Restituições do Imposto de Renda 2019 para pessoas Físicas, sendo assim, todos que estão esperando para verificar se seu nome está na lista de alguns dos Lotes, já podem ficar atentos. Confira todas as informações importantes como consulta dos lotes, e data de pagamento da Restituições de Imposto de Renda 2019, no artigo.

 

A receita pagará aos contribuintes que fizeram a declaração do Imposto de Renda e o pagamento ficará disponível durante um ano para que eles possam fazer sua retirada, se não fizerem durante esse prazo terá que ser feito mediante solicitação de formulário eletrônico.





CONSULTA DOS LOTES DE RESTITUIÇÕES DO IMPOSTO DE RENDA 2019

 

O Imposto de Renda 2019 irá liberar 7 Lotes de Restituições 2019 ao longo do ano, e é bem possível que aqueles que contribuíram tenham seus nomes em alguma dessas listas. Para consultar se o seu nome está no Lote de Restituições do Imposto de Renda 2019, liberado atualmente, basta acessar o site da Receita Federal, no link https://servicos.receita.fazenda.gov.br/Servicos/ConsRest/Atual.app/paginas/index.asp. Mas também é possível fazer a consulta pelo telefone 146 ou Aplicativo da Receita.

 

CALENDÁRIO DE LOTES DAS RESTITUIÇÕES DO IMPOSTO DE RENDA 2019

 

LOTE  DATA 
  17 de junho 
  15 de julho 
  15 de agosto 
  16 de setembro 
  15 de outubro 
  18 de novembro 
  16 de dezembro 

 


DATA DO CRÉDITO BANCÁRIO DA RESTITUIÇÃO DO IMPOSTO DE RENDA 2019

 

A data do Pagamento da Restituição do Imposto de Renda 2019 serão as do Calendário postada a cima, cada data de liberação será de acordo com a ordem Lote liberado. Este crédito cairá na conta que o contribuinte forneceu no momento do preenchimento da declaração.

 

STATUS DE DECLARAÇÃO

 

Para que ainda não foi contemplado, pode verificar no site da Receita Federal o Status da sua Declaração e entender o porque ainda não foi contemplado, e se tem ou não a possibilidade de ser, confira.

 

    • Em Processamento: o processo ainda não foi concluído.
    • Em Fila de Restituição: o valor ainda não foi disponibilizado no banco.
    • Processada: a declaração foi recebida e concluída, entretanto, eles ainda têm o prazo de cinco dias para revezarem.




  • Com Pendências: a receita encontrou pendências e cabe ao contribuinte regulariza-la.
  • Em análise: os documentos ainda estão sendo analisados ou a receita ainda está aguardando os documentos.
  • Retificação: a declaração retificadora já substituiu a anterior.
  • Cancelada: Por solicitação do contribuinte ou da Receita Federal a declaração foi cancelada.
  • Tratamento manual: o contribuinte deverá, nesse caso, aguardar uma correspondência da Receita Federal.

 

Contudo, agora que já sabe as datas de todos os Lotes da Restituição do Imposto de Renda 2019 fique atento, pois o seu nome pode estar em alguma dessas listas, acompanhem. Logo teremos as liberações dos próximos lotes e nós nos comprometemos em avisá-los assim que forem liberado.