CONCURSO MARINHA 2018 APRENDIZES MARINHEIROS

Se você procura pelo melhor concurso público oferecido, saiba que o da Marinha do Brasil se encontra com inscrições abertas que vão até novembro, entretanto, cada especialização tem uma data diferente para a realização da inscrição e prova. Fique por dentro de tudo que acontece no Concurso Marinha Escola de Aprendizes-marinheiros 2018, nas outras vaga e muito mais lendo o artigo.

 

Desde o século XVIII a Marinha do Brasil está ativa, com o objetivo de defender as águas marítimas e fluviais do país. Bem como desenvolver alguns programas sociais e ambientais ajudando assim a cuidar da saúde da população ribeirinha e prevenir crimes como a exploração de recursos naturais.



 

CRONOGRAMA DE CONCURSOS MARINHA 2018 – INSCRIÇÕES

 

CONCURSOS PUBLICAÇÃO DO EDITAL/BONO E PRIVISÃO DE REALIZAÇÃO DA PROVA
ESCOLA DE APRENDIZES – MARINHEIROS EDITAL: 2º QUINZENA DE JANEIRO

PROVA: 2º QUINZENA DE ABRIL

ESCOLA NAVAL (1º FASE) EDITAL: 2º QUINZENA DE JANEIRO

PROVA: 2º QUINZENA DE JUNHO

COLÉGIO NAVAL (1º FASE) EDITAL: 2º QUINZENA DE JANEIRO

PROVA: 2º QUINZENA DE JUNHO

CORPO DE ENGENHEIROS (1º FASE) EDITAL: 1º QUINZENA DE MARÇO

PROVA: 2º QUINZENA DE MAIO

CAPELÃO NAVAL EDITAL: 1º QUINZENA DE ABRIL

PROVA: 2º QUINZENA DE JULHO

QUADROS COMPLEMENTARES DE OFICIAIS DA ARMADA, FUZILEIROS NAVAIS E INTENDENTES DA MARINHA EDITAL: 1º QUINZENA DE ABRIL

PROVA: 1º QUINZENA DE SETEMBRO

ESCOLA NAVAL E COLÉGIO NAVAL (2ºFASE) PROVA: 1º QUINZENA DE SETEMBRO
PROGRAMA DE RESIDÊNCIA MÉDICA E ESPECIALIZAÇÃO EM ENFERMAGEM EDITAL: 2º QUINZENA DE SETEMBRO

PROVA: 1º QUINZENA DE NOVEMBRO

CORPO AUXILIAR DE PRAÇAS EDITAL: 1º QUINZENA DE AGOSTO

PROVA: 2º QUINZENA DE NOVEMBRO

 

O Escola de Aprendizes-marinheiros proporciona uma formação técnica dentro da Marinha com o propósito de fazer parte do corpo de praças da Armada, portanto ao se formar torna-se Marinheiro da Marinha do Brasil. Tendo a possibilidade de crescimento continuado por Cabo, Terceiro-Sargento, Segundo-Sargento, Primeiro-Sargento e Suboficial.

Para isso o ingressante tem que ter 18 anos até o primeiro dia de janeiro do ano de início do curso. Além disso o ingressante deve obrigatoriamente estar em fase de conclusão ou ter concluído o Ensino Médio. Um requisito importante é que é exclusivamente para o sexo masculino, bem como outros requisitos.




Será realizada uma prova objetiva, onde terá conteúdo de Matemática, Português e Ciências, sendo ela eliminatória e classificatória, portanto, quanto mais acertos, maior a chance de ser classificado. Posteriormente será realizado mais algumas fases, como teste de aptidão física, inspeção de saúde, período de adaptação, avaliação psicológica entre outras.

Sendo assim, para aqueles que desejam torna-se Marinheiros e assim  ser praças da Marinha do Brasil, a Escola de Aprendizes-marinheiros é a porta de entrada, portanto, para saber mais sobre como ingressar no Concurso Marinha Escola de Aprendizes-marinheiros 2018, as provas a serem realizada, o curso de formação, o plano de carreira, os benefícios da carreira e o que fazer depois, acesse o site www.marinha.mil.br/ensino/colegionaval/colegio_princ  e entenda funcionamento do curso e as formas de ingressar.

Acesse o site www.marinha.mil.br/ensino/?q=concursos para fazer a sua inscrição no Concurso Marinha Escola de Aprendizes-marinheiros 2018.

 

ENDEREÇO ESCOLA DE APRENDIZES-MARINHEIROS

 

Endereços

Escola de Aprendizes-Marinheiros de Santa Catarina (EAMSC)

Av. Marinheiro Max Schramm, 3028 – Jardim Atlântico, Florianópolis – SC

Telefone: (48)3298-5050

 

Escola de Aprendizes-Marinheiros do Espírito Santo (EAMES)

Av. Filomeno Gomes nº 30 – Jacarecangá – Fortaleza – CE

Telefone: (85) 3288-4726

 

Escola de Aprendizes-Marinheiros do Ceará (EAMCE)

Av. Olinda Dom Hélder Câmara,s/nº – Salgadinho – Olinda – Pernambuco

Telefone: (81) 3412-7615

 

Escola de Aprendizes-Marinheiros de Pernambuco (EAMPE)

Enseada do Inhoá, s/nº – Prainha, Vila Velha – Espírito Santo

Telefone: (27) 3041-5400

 

Para saber mais sobre o Escola de Aprendizes-marinheiros acesse www.marinha.mil.br/en/ nele você poderá obter maiores informações sobre a escola, além de se instruir sobre tudo o que acontece no Concurso Marinha 2018 para quem vai ingressar no Concurso Escola de Aprendizes-marinheiros 2018 RJ.

 

Não perca a oportunidade de fazer carreira na Marinha do Brasil. Portanto fique por dentro dos concursos da Marinha e principalmente do Concurso Marinha Escola de Aprendizes-marinheiros 2018 RJ e para esclarecer maiores dúvidas acesse os sites acima e principalmente o site oficial www.marinha.mil.br