CONCURSO MARINHA 2018 AUXILIAR DE PRAÇAS

Um dos concursos mais reconhecidos é o do Marinha do Brasil, pois oferece muitos benefícios a quem consegue uma vaga, e ele que se encontra com datas abertas para inscrições indo de janeiro a novembro de acordo com a área especifica de sua formação. Algumas oportunidades são para quem apenas tem o ensino médio, passando por curso técnico até superior. Sendo assim fique por dentro de todas informações como datas, cursos, inscrições e instituições disponíveis no Concurso Marinha Corpo Auxiliar de Praças 2018.

 

Desde o século XVIII a Marinha do Brasil está ativa, com o objetivo de defender as águas marítimas e fluviais do país. Bem como desenvolver alguns programas sociais e ambientais ajudando assim a cuidar da saúde da população ribeirinha e prevenir crimes como a exploração de recursos naturais.



 

CRONOGRAMA DE CONCURSOS MARINHA 2018 – INSCRIÇÕES

 

CONCURSOS PUBLICAÇÃO DO EDITAL/BONO E PRIVISÃO DE REALIZAÇÃO DA PROVA
ESCOLA DE APRENDIZES – MARINHEIROS EDITAL: 2º QUINZENA DE JANEIRO

PROVA: 2º QUINZENA DE ABRIL

ESCOLA NAVAL (1º FASE) EDITAL: 2º QUINZENA DE JANEIRO

PROVA: 2º QUINZENA DE JUNHO

COLÉGIO NAVAL (1º FASE) EDITAL: 2º QUINZENA DE JANEIRO

PROVA: 2º QUINZENA DE JUNHO

CORPO DE ENGENHEIROS (1º FASE) EDITAL: 1º QUINZENA DE MARÇO

PROVA: 2º QUINZENA DE MAIO

CAPELÃO NAVAL EDITAL: 1º QUINZENA DE ABRIL

PROVA: 2º QUINZENA DE JULHO

QUADROS COMPLEMENTARES DE OFICIAIS DA ARMADA, FUZILEIROS NAVAIS E INTENDENTES DA MARINHA EDITAL: 1º QUINZENA DE ABRIL

PROVA: 1º QUINZENA DE SETEMBRO

ESCOLA NAVAL E COLÉGIO NAVAL (2ºFASE) PROVA: 1º QUINZENA DE SETEMBRO
PROGRAMA DE RESIDÊNCIA MÉDICA E ESPECIALIZAÇÃO EM ENFERMAGEM EDITAL: 2º QUINZENA DE SETEMBRO

PROVA: 1º QUINZENA DE NOVEMBRO

CORPO AUXILIAR DE PRAÇAS EDITAL: 1º QUINZENA DE AGOSTO

PROVA: 2º QUINZENA DE NOVEMBRO

 

Os Praças são militares da marinha, e também podem ser conhecidos como corpos, o corpo auxiliar de praças executa a função de apoio para as gestões da marinha de saúde, administrativa e operativa, tudo isso de forma técnica.

Portanto, para fazer parte do Corpo Auxiliar de Praças é necessário ter uma formação técnica em uma das seguintes profissões: Administração; Administração Hospitalar; Contabilidade; Desenho de Arquitetura; Desenho Mecânico; Edificações; Eletrônica; Eletrotécnica; Enfermagem; Estatística; Estruturas Navais; Geodésia e Cartografia; Gráfica; Higiene Dental; Marcenaria; Mecânica; Metalurgia; Meteorologia; Motores; Nutrição e Dietética; Patologia Clínica; Processamento de Dados; Prótese Dentária; Química; Radiologia Médica; Secretariado; Telecomunicações.

O serviço pode ser exercido em terra ou dependendo da necessidade até mesmo nos navios.




Os ingressantes começam com ensino técnico e ao longo da formação têm a possibilidade de alavancar sua carreira, pois podem estudar e graduar-se na própria marinha. Para isso o ingressante tem que ter 18 anos até o primeiro dia de janeiro do ano de início do curso. Além disso o ingressante deve obrigatoriamente ter concluído o Ensino Médio e o Curso Técnico. Assim como ser brasileiro nato ou naturalizado, bem como outros requisitos.

Será realizada uma prova objetiva referente a área selecionada, para testar seus conhecimentos profissionais, e uma redação. Posteriormente será realizado algumas fases como teste de aptidão física, inspeção de saúde, período de adaptação, avaliação psicológica entre outras.

Sendo assim, para aqueles que desejam torna-se Marinheiros e assim serem praças da Marinha do Brasil, o Corpo Auxiliar de Praças é a porta de entrada, portanto, para saber mais sobre como ingressar no Concurso Marinha Corpo Auxiliar de Praças 2018, as provas a serem realizada, o curso de formação, o plano de carreira, os benefícios da carreira e o que fazer depois acesse o site www.marinha.mil.br/ensino/cap/cap_princ e entenda funcionamento do curso e as formas de ingressar.

Acesse o site www.marinha.mil.br/ensino/?q=concursos para fazer a sua inscrição no Concurso Marinha Corpo Auxiliar de Praças 2018.

 

ENDEREÇO CORPO AUXILIAR DE PRAÇAS

 

Endereços

Centro de Instrução Almirante Alexandrino (CIAA)
Avenida Brasil, 10.946, Penha – Rio de Janeiro/RJ
Telefone: (21) 2126-6011

 

Para saber mais sobre o Corpo Auxiliar de Praças acesse www.marinha.mil.br/ciaa/ nele você poderá obter maiores informações sobre o centro, além de se instruir sobre tudo o que acontece no Concurso Marinha 2018 para quem vai ingressar no Concurso Corpo Auxiliar de Praças 2018 RJ.

 

Não perca a oportunidade de fazer carreira na Marinha do Brasil. Portanto fique por dentro dos concursos da Marinha e principalmente do Concurso Marinha Corpo Auxiliar de Praças 2018 RJ e para esclarecer maiores dúvidas acesse os sites acima e principalmente o site oficial www.marinha.mil.br