CONCURSO MARINHA 2018 INSCRIÇÕES COLÉGIO NAVAL

Você sabia que os concursos da Marinha do Brasil já têm datas previstas para inscrições e provas? Sim, e as datas vão de janeiro a novembro de acordo com a especificidade de cada vaga. Esse concurso é um dos melhores e que garante a quem passar a possibilidade de seguir carreira e por isso é um dos mais concorridos. Não perca tempo e garanta já o seu futuro profissional por meio do Concurso Marinha Colégio Naval 2018, confira também as outras vagas, bem com instituições disponíveis e demais informações.

 

Desde o século XVIII a Marinha do Brasil está ativa, com o objetivo de defender as águas marítimas e fluviais do país. Bem como desenvolver alguns programas sociais e ambientais ajudando assim a cuidar da saúde da população ribeirinha e prevenir crimes como a exploração de recursos naturais.



 

CRONOGRAMA DE CONCURSOS MARINHA 2018 – INSCRIÇÕES

 

CONCURSOS PUBLICAÇÃO DO EDITAL/BONO E PRIVISÃO DE REALIZAÇÃO DA PROVA
ESCOLA DE APRENDIZES – MARINHEIROS EDITAL: 2º QUINZENA DE JANEIRO

PROVA: 2º QUINZENA DE ABRIL

ESCOLA NAVAL (1º FASE) EDITAL: 2º QUINZENA DE JANEIRO

PROVA: 2º QUINZENA DE JUNHO

COLÉGIO NAVAL (1º FASE) EDITAL: 2º QUINZENA DE JANEIRO

PROVA: 2º QUINZENA DE JUNHO

CORPO DE ENGENHEIROS (1º FASE) EDITAL: 1º QUINZENA DE MARÇO

PROVA: 2º QUINZENA DE MAIO

CAPELÃO NAVAL EDITAL: 1º QUINZENA DE ABRIL

PROVA: 2º QUINZENA DE JULHO

QUADROS COMPLEMENTARES DE OFICIAIS DA ARMADA, FUZILEIROS NAVAIS E INTENDENTES DA MARINHA EDITAL: 1º QUINZENA DE ABRIL

PROVA: 1º QUINZENA DE SETEMBRO

ESCOLA NAVAL E COLÉGIO NAVAL (2ºFASE) PROVA: 1º QUINZENA DE SETEMBRO
PROGRAMA DE RESIDÊNCIA MÉDICA E ESPECIALIZAÇÃO EM ENFERMAGEM EDITAL: 2º QUINZENA DE SETEMBRO

PROVA: 1º QUINZENA DE NOVEMBRO

CORPO AUXILIAR DE PRAÇAS EDITAL: 1º QUINZENA DE AGOSTO

PROVA: 2º QUINZENA DE NOVEMBRO

 

O Colégio Naval funciona como um colégio de preparação para os participantes que queiram entrar no Escola Naval, onde são formados os oficiais da Marinha. Para isso o ingressante tem que ter mais de 15 anos e menos de 18 até o primeiro dia de janeiro do ano de início do curso. Além disso o ingressante deve obrigatoriamente estar em fase de conclusão ou ter concluído o 9ºano do ensino fundamental. Bem como outros requisitos.

Serão realizadas duas provas objetivas uma de Matemática e Inglês, outra de Português, Estudo Sociais e Ciências e ainda será realizado uma redação. Os candidatos que conseguirem ingressar, após as provas, estarão em fase de adaptação através do curso de formação com duração de três semanas, e depois será iniciado o Curso de Preparação a Aspirantes com duração de três anos, onde receberão bolsa auxilio além de outros benefícios. Como o regime é de internato, os alunos serão os finais de semana livres quando não precisarem estar em serviço.




Sendo assim, para aqueles que desejam ser oficiais da Marinha do Brasil, o Colégio Naval é a entrada, portanto, para saber mais sobre como ingressar no Concurso Marinha Colégio Naval 2018, as provas a serem realizada, o curso de formação, o plano de carreira, os benefícios da carreira e o que fazer depois acesse o site www.marinha.mil.br/ensino/colegionaval/colegio_princ  e entenda funcionamento do curso e as formas de ingressar.

Acesse o site www.marinha.mil.br/ensino/?q=concursos para fazer a sua inscrição no Concurso Marinha Colégio Naval 2018.

 

ENDEREÇO COLÉGIO NAVAL

Endereço

Colégio Naval

Av. Marquês de Leão – Centro, Angra dos Reis – RJ

Telefone: (24) 3421-3000

 

Para saber mais sobre o Colégio Naval acesse www.marinha.mil.br/cn nele você poderá obter maiores informações sobre o colégio, além de se instruir sobre tudo o que acontece no Concurso Marinha 2018 para quem vai ingressar no Concurso Colégio Naval 2018 RJ.

 

Não perca a oportunidade de fazer carreira na Marinha do Brasil. Portanto fique por dentro dos concursos da Marinha e principalmente do Concurso Marinha Colégio Naval 2018 RJ e para esclarecer maiores dúvidas acesse os sites acima e principalmente o site oficial www.marinha.mil.br.