CONCURSO MARINHA 2018 – INSCRIÇÕES ESCOLA NAVAL

Hoje em dia a população tem se interessado mais por concursos públicos, isso se dá ao fato de que quem consegue passar em um, terá sua estabilidade financeira garantida por muito tempo, além de que em alguns existe a possibilidade de seguir carreira, assim como é o da Marinha do Brasil e por isso ele é um dos mais procurados e concorridos. Sendo assim, não perca essa oportunidade e fique por dentro do Concurso Marinha Escola Naval 2018, bem como de outras inscrições que o próprio concurso oferece.

 

Desde o século XVIII a Marinha do Brasil está ativa, com o objetivo de defender as águas marítimas e fluviais do país. Bem como desenvolver alguns programas sociais e ambientais ajudando assim a cuidar da saúde da população ribeirinha e prevenir crimes como a exploração de recursos naturais.




 

CRONOGRAMA DE CONCURSOS MARINHA 2018 – INSCRIÇÕES

 

CONCURSOS PUBLICAÇÃO DO EDITAL/BONO E PRIVISÃO DE REALIZAÇÃO DA PROVA
ESCOLA DE APRENDIZES – MARINHEIROS EDITAL: 2º QUINZENA DE JANEIRO

PROVA: 2º QUINZENA DE ABRIL

ESCOLA NAVAL (1º FASE) EDITAL: 2º QUINZENA DE JANEIRO

PROVA: 2º QUINZENA DE JUNHO

COLÉGIO NAVAL (1º FASE) EDITAL: 2º QUINZENA DE JANEIRO

PROVA: 2º QUINZENA DE JUNHO

CORPO DE ENGENHEIROS (1º FASE) EDITAL: 1º QUINZENA DE MARÇO

PROVA: 2º QUINZENA DE MAIO

CAPELÃO NAVAL EDITAL: 1º QUINZENA DE ABRIL

PROVA: 2º QUINZENA DE JULHO

QUADROS COMPLEMENTARES DE OFICIAIS DA ARMADA, FUZILEIROS NAVAIS E INTENDENTES DA MARINHA EDITAL: 1º QUINZENA DE ABRIL

PROVA: 1º QUINZENA DE SETEMBRO

ESCOLA NAVAL E COLÉGIO NAVAL (2ºFASE) PROVA: 1º QUINZENA DE SETEMBRO
PROGRAMA DE RESIDÊNCIA MÉDICA E ESPECIALIZAÇÃO EM ENFERMAGEM EDITAL: 2º QUINZENA DE SETEMBRO

PROVA: 1º QUINZENA DE NOVEMBRO

CORPO AUXILIAR DE PRAÇAS EDITAL: 1º QUINZENA DE AGOSTO

PROVA: 2º QUINZENA DE NOVEMBRO

 

O Escola Naval funciona como ensino superior com o proposito de formar oficiais para as fases iniciais de Fuzileiros Navais (CFN), Corpos da Armada (CA) e Intendentes da Marinha (CIM). Para isso o ingressante tem que ter 18 anos até o primeiro dia de janeiro do ano de início do curso. Além disso o ingressante deve obrigatoriamente estar em fase de conclusão ou ter concluído o Ensino Médio. Bem como outros requisitos.

Serão realizadas duas provas objetivas, a primeira prova com conteúdo de Matemática e Física, sendo ela eliminatória e classificatória, portanto, quanto mais acertos, maior a chance de ser classificado. Já a outra prova será de Português, Inglês e redação, também classificatória e eliminatória. Aos alunos Classificados será realizado ainda algumas fases como teste de aptidão física, avaliação psicológica entre outras. Com regime de semi-internato a aprendizagem se desenvolve em varias organizações militares e também a bordo do Navio-Escola Brasil.




Sendo assim, quem se formar pode escolher fazer parte do Quadro de Oficiais Fuzileiros Navais, Oficiais da Armada, ou até mesmo Almirantes de Esquadra ou Oficiais intendentes da Marinha, podendo chegar a Vice-Almirante. Para saber mais sobre como ingressar no Concurso Marinha Escola Naval 2018, as provas a serem realizada, o curso de formação, o plano de carreira, os benefícios da carreira e o que fazer depois acesse o site www.marinha.mil.br/ensino/escola-naval/en_princ e entenda o funcionamento do curso e as formas de ingressar.

Acesse o site www.marinha.mil.br/ensino/?q=concursos para fazer a sua inscrição no Concurso Marinha Escola Naval 2018.

 

ENDEREÇO ESCOLA NAVAL

 

Endereço

Escola Naval

Av. Alm. Silvio de Noronha, s/nº – Castelo, Rio de Janeiro – RJ

Telefone: (21) 3974-1572

 

Para saber mais sobre o Escola Naval acesse www.marinha.mil.br/en/ nele você poderá obter maiores informações sobre o colégio, além de se instruir sobre tudo o que acontece no Concurso Marinha 2018 para quem vai ingressar no Concurso Escola Naval 2018 RJ.

 

Não perca a oportunidade de fazer carreira na Marinha do Brasil. Portanto fique por dentro dos concursos da Marinha e principalmente do Concurso Marinha Escola Naval 2018 RJ e para esclarecer maiores dúvidas acesse os sites acima e principalmente o site oficial www.marinha.mil.br