CONCURSO MARINHA 2018 OFICIAIS INTENDENTES

Muitas pessoas buscam sua realização profissional por meio de concursos, pois eles trazem consigo a possibilidade de manter sua estabilidade por muito tempo, as vezes até, dando a autonomia do próprio funcionário decidir se um dia vai querer ou não sair. Por conta disso e outros motivos como a situação financeira, esses concursos são bastante visados hoje em dia. Entre eles há o da Marinha do Brasil, um dos melhores, que garante a quem passar seguir um plano de carreira dentro da mesma. Portanto, se você se interessou e quer saber mais sobre o Concurso Marinha Quadro Complementar – Oficiais Intendentes 2018, as inscrições, outros cursos, entre outras informações, leia o artigo abaixo.

 

Desde o século XVIII a Marinha do Brasil está ativa, com o objetivo de defender as águas marítimas e fluviais do país. Bem como desenvolver alguns programas sociais e ambientais ajudando assim a cuidar da saúde da população ribeirinha e prevenir crimes como a exploração de recursos naturais.



 

CRONOGRAMA DE CONCURSOS MARINHA 2018 – INSCRIÇÕES

 

CONCURSOS PUBLICAÇÃO DO EDITAL/BONO E PRIVISÃO DE REALIZAÇÃO DA PROVA
ESCOLA DE APRENDIZES – MARINHEIROS EDITAL: 2º QUINZENA DE JANEIRO

PROVA: 2º QUINZENA DE ABRIL

ESCOLA NAVAL (1º FASE) EDITAL: 2º QUINZENA DE JANEIRO

PROVA: 2º QUINZENA DE JUNHO

COLÉGIO NAVAL (1º FASE) EDITAL: 2º QUINZENA DE JANEIRO

PROVA: 2º QUINZENA DE JUNHO

CORPO DE ENGENHEIROS (1º FASE) EDITAL: 1º QUINZENA DE MARÇO

PROVA: 2º QUINZENA DE MAIO

CAPELÃO NAVAL EDITAL: 1º QUINZENA DE ABRIL

PROVA: 2º QUINZENA DE JULHO

QUADROS COMPLEMENTARES DE OFICIAIS DA ARMADA, FUZILEIROS NAVAIS E INTENDENTES DA MARINHA EDITAL: 1º QUINZENA DE ABRIL

PROVA: 1º QUINZENA DE SETEMBRO

ESCOLA NAVAL E COLÉGIO NAVAL (2ºFASE) PROVA: 1º QUINZENA DE SETEMBRO
PROGRAMA DE RESIDÊNCIA MÉDICA E ESPECIALIZAÇÃO EM ENFERMAGEM EDITAL: 2º QUINZENA DE SETEMBRO

PROVA: 1º QUINZENA DE NOVEMBRO

CORPO AUXILIAR DE PRAÇAS EDITAL: 1º QUINZENA DE AGOSTO

PROVA: 2º QUINZENA DE NOVEMBRO

 

Existem duas formar para ingressar No Quadro Complementar – Oficiais Intendentes (QTPA) e isso pode acontecer através da própria marinha sendo formado pela Escola Naval ou por Concurso tendo que ser graduados em uma das seguintes profissões: Administração, Ciências Contábeis e Economia.




Começam como Segundo-Tenentes, mas ao longo do tempo ao seguir o plano de carreira pode-se chegar  ao posto de Vice- Almirante. Exercendo as funções de gerenciar o Abastecimento, cuidar das atividades de Administração e Finanças nas Organizações da Marinha do Brasil.

Para conseguir entrar na Marinha do Brasil são obrigatórios terem alguns requisitos, como o ingressante deve ter no menos de 29 anos até o primeiro dia do ano do curso. Além disso o ingressante deve obrigatoriamente ter concluído o Ensino Superior referente a área a que concorre. Assim como ser brasileiro nato ou naturalizado, bem como outros requisitos.

Será realizada uma prova objetiva referente a área selecionada, para testar os conhecimentos profissionais, assim como inglês, e uma redação. Posteriormente será realizado algumas fases como teste de aptidão física, inspeção de saúde, período de adaptação, avaliação psicológica, entre outras.

Sendo assim, para aqueles que desejam torna-se Marinheiros e assim  serem praças da Marinha do Brasil, o Quadro Complementar  – Oficiais Intendentes é a porta de entrada, portanto, para saber mais sobre como ingressar no Concurso Marinha Quadro Complementar – Oficiais Intendentes 2018, as provas a serem realizada, o curso de formação, o plano de carreira, os benefícios da carreira e o que fazer depois acesse o site www.marinha.mil.br/ensino/qc/qc-im_princ e entenda sobre o funcionamento do curso e as formas de ingressar.

Acesse o site www.marinha.mil.br/ensino/?q=concursos para fazer a sua inscrição no Concurso Marinha Quadro Complementar – Oficiais Intendentes 2018.

 

ENDEREÇO QUADRO COMPLEMENTAR – OFICIAIS INTENDENTES

 

Endereços

Centro de Instrução Almirante Wandenkolk (CIAW)

Ilha das Enxadas (Baía de Guanabara), Rio de Janeiro/RJ.

Telefone: (21) 2104-6779

 

Para saber mais sobre o Quadro Complementar  – Oficiais Intendentes acesse www.marinha.mil.br/ciaw/int nele você poderá obter maiores informações sobre o centro de estudo, além de se instruir sobre tudo o que acontece no Concurso Marinha 2018 para quem vai ingressar no Concurso Quadro Complementar  – Oficiais Intendentes 2018 RJ.

 

Não perca a oportunidade de fazer carreira na Marinha do Brasil. Portanto fique por dentro dos concursos da Marinha e principalmente do Concurso Marinha Quadro Complementar – Oficiais Intendentes 2018 RJ e para esclarecer maiores dúvidas acesse os sites acima e principalmente o site oficial www.marinha.mil.br