CURSO DE INGLÊS GRATUITO 2019 – PROGRAMA IDIOMA SEM FRONTEIRA

Atualmente o mercado de trabalho da preferência sempre para quem possui inglês em seu currículo, dessa maneira, o MEC juntamente com o CAPES oferece cursos gratuitos e subsidiados. Cursos on-line e presenciais. Tudo isso a partir do programa Idiomas Sem Fronteiras 2019, além de formação de capacitação em língua estrangeira o programa realiza formação de Professores, entenda um pouco mais quem pode participar desse programa, o que é ofertado e como se inscrever nos cursos gratuitos do programa ISF do MEC. Confira mais detalhes abaixo sobre como se inscrever.

O intuito desse programa é incentivar alunos que estão ingressando no curso superior, afim de dar um salto no desenvolvimento profissional dessas pessoas, a iniciativa foi criada em 2014 e além de ofertar cursos gratuitos de idioma para alunos, se preocupa com os professores que também tem acesso a esses cursos gratuitos.



Quem Pode Participar?

O site oficial do programa Idioma sem fronteiras é isf.mec.gov.br, os interessados podem visualizar algumas informações interessantes ou acompanhar o restante do artigo para entender mais sobre. Podem participar estudantes, professores e funcionários técnicos administrativos de instituições públicas e privadas de ensino superior. Além de professores de idioma da rede pública de educação básica (ensino fundamental e ensino médio). São necessários alguns critérios para conseguir uma vaga no programa, lembrando que alguns desses requisitos não são obrigatórios, porém estando dentro desses critérios sua inscrição terá prioridade:


– A instituição no qual você estuda deve fazer parte do programa ‘Ciências sem Fronteiras’, no site isf.mec.gov.br/parceiros/instituicoes-parceiras é possível verificar se sua universidade está cadastrada. (Não é um requisito obrigatório)

– Se sua média no Enem foi acima de 600 e ter realizado a prova após o ano de 2010 sua inscrição também receberá prioridade (Não é um requisito obrigatório).

– Ter boas notas pode ser uma boa vantagem (Não é um requisito obrigatório)

– Qualquer pessoa que participou do Programa Jovens Talentos para a Ciência. (Não é um requisito obrigatório)

INSCRIÇÃO IDIOMA SEM FRONTEIRAS





Acesse o site isf.mec.gov.br/inscricoes, veja qual curso é de sua referência e solicite acesso ao site, assim que retornarem sua solicitação, preencha os campos com suas informações pessoais e selecione a cidade e curso atual, dessa forma, você entrará em um sistema de pré-seleção. Existe também a possibilidade de realizar o cadastro através do aplicativo ISF, faça seu cadastro, selecione o tipo de curso de sua preferência, retorne no aplicativo na data específica do edital e aguarde a seleção.

Lembrando que quanto mais seu caso se enquadrar nos requisitos indicados acima mais chance de ser selecionado você terá, dessa forma, desejamos boa sorte.