FISCAL ENEM 2019 – COMO TRABALHAR NO DIA DA PROVA

Após o encerramento das inscrições para o Enem 2019, foram abertas as inscrições para os interessados em ser fiscal nos dias de prova do Exame Nacional do Ensino Médio. Os valores são bem interessantes, tendo em vista que os fiscais selecionados terão que desempenhar diferentes atividades no dia da prova. Confira mais detalhes abaixo sobre como se cadastrar, valores, quem pode ser fiscal no Enem 2019 e muito mais. 

  

A seleção para os cargos exercidos no dia da prova é bem rígida, organizado pela RNC (Rede Nacional de Certificadores). Para quem ainda não sabe o que é o ENEM, trata-se do Exame Nacional do Ensino Médio, onde através das provas e da redação o inscrito é avaliado, e assim, por meio de seu desempenho será possível conseguir a nota necessária para ingressar em um curso de Ensino Superior. 

  



Cargos Enem 

  

– Assistente de aplicação; 

– Chefes de salas; 

– Aplicadores; 



– Aplicadores Volantes; 

– Fiscais de Banheiro; 

– Ledores e Intérpretes de Libras. 

  

As funções são fragmentadas a partir dos cargos acima, dessa forma, organizar a aplicação das provas, recepcionar os candidatos, conferir os dados, analisar possíveis incidentes durante o exame, entre outras funções. 

  

REQUISITOS 

  

– Ensino médio completo; 

– Não estar inscrito no Enem 2019; 

– Não ter nenhuma relação com a elaboração, impressão das provas; 




– Familiares inscritos no exame; 

– Servidor público com mais de 120 horas de GECC anual; 

– Professores que ultrapassam o valor de R$ 40 mil recebidos anualmente pelo AAE; 

  

VALOR DIA 

  

– R$ 318,00 




  

Como se cadastrar 

  

Basta entrar no site oficial certificadores.inep.gov.br, cadastrar seu CPF e preencher todos os campos obrigatórios do formulário com os seus dados pessoais. após feito, grave sua senha, pois será utilizada para acompanhar o resultado. As inscrições poderão ser realizadas até o dia 22 de Julho de 2019.