INSCRIÇÕES ABERTAS FIES SEGUNDO SEMESTRE DE 2019

Se por algum motivo você ainda não conseguiu ingressar em uma universidade, porque não entrou na vaga gratuita ou porque o dinheiro está curto para as particulares. Saiba que você ainda tem uma oportunidade de cursar uma graduação. Pois já estão Abertas as Inscrições para FIES Segundo Semestre 2019. Aproveite essa chance e confira todas a dúvidas como, funcionamento, inscrições, datas, e muito mais no artigo abaixo.

 

MODALIDADES 2019

 

FIES significa Fundo de Financiamento Estudantil e tem como objetivo fornecer financiamento para o ingressante, possibilitando que eles cursem uma graduação, mesmo que não gratuita, porém, que possibilita que o pagamento seja feito similar a qualquer tipo de financiamento, facilitando assim o ingresso no ensino superior.




 

O FIES serve para estudante que tenham renda familiar mensal de até 3 salários mínimo. Já o P-FIES servirá para alunos que tiverem sua renda familiar mensal de até 5 salários mínimo. O FIES é financiado pela caixa, enquanto o P-FIES fica a critério de bancos privados que se responsabilize pelo financiamento.

 

INSCRIÇÕES FIES 2019

 

Para você se candidatar ao FIES é necessário realizar a sua Inscrição FIES 2019 Segundo Semestre por meio de um cadastro feito no site fies.mec.gov.br/ entre os dias 25 de junho até 01 de julho. Feito isso, basta aguardar o resultado do pré cadastro que estará disponível a partir do dia 09 de julho.

 

CRONOGRAMA FIES E P-FIES 2019



  • Para você que conseguiu realizar a Inscrição FIES e P-FIES 2019, fique atento pois saberá no dia 09 de julho se foi ou não pré-selecionado no programa e assim, deverá seguir os seguintes passos:

 

FIES – Completar a inscrição entre os dias 10 a 12 de julho;

P-FIES – Procurar a CPSA da Instituição de ensino, para completar inscrição.

 

  • A chamada para a lista de espera irá acontecer entre o dia 15 de julho ao dia 23 de agosto.

 

PRINCIPAIS CRITÉRIOS PARA PARTICIPAR DO FIES E P-FIES 2019





Qualquer que seja a modalidade de sua escolha, FIES ou P-FIES 2019, o candidato deverá ter realizado alguma prova do ENEM datada a partir do ano de 2010, além do que ele não poderá ter zerado a redação, assim como, ter feito a pontuação mínima de 450 ponto.

 

Sendo assim, acompanhe todas as informações referentes ao FIES 2019 Segundo semestre, para não perder essa grande oportunidade de realizar uma graduação. Caso ainda tenha alguma dúvida nos escreva ou acesse o site da Inscrição FIES e P-FIES 2019, lá você poderá esclarecê-las. Boa sorte.