INSCRIÇÕES ABERTAS PROUNI 2019 – VAGAS REMANESCENTES

Inscrições Abertas referentes ao segundo semestre vagas remanescentes do ProUni 2019, você que está em busca do seu sonho de se formar por uma grande universidade, mas não tem condições de arcar com todos os custos, acredite, a oportunidade é essa, pois o ProUni tem exatamente esse intuito, oferecer bolsas para pessoas com baixa renda. Confira também a lista de espera, resultados, datas, nota de corte e muito mais.

COMO SABER SE VOCÊ SE TEM CHANCE DE PARTICIPAR DO PROUNI 2019 – REMANESCENTES





Logo após o termino das primeiras etapas do ProUni, as vagas remanescentes são abertas, o procedimento para os candidatos são basicamente os mesmos, o participante deve ter uma nota de no mínimo de 450 pontos na média do exame, cursado o Enem a partir da edição de 2010, além de, tirar uma nota acima de 0 na redação. Guarde bem o número da sua inscrição e da sua senha mais atual do Enem.

O QUE REALMENTE É O PROUNI

Esse programa foi criado em meados de 2004, com o intuito de ajudar pessoas com baixa renda a conquistar a tão sonhada bolsa de estudos em universidades particulares. O governo Federal criou esse programa juntamente com o Ministério da educação, a ideia é oferecer bolsas de 50 ou 100% para pessoas com boas notas na prova do Enem, estimulando ainda mais essa prova tão disputada entre as pessoas.


INSCRIÇÕES PROUNI 2019

A inscrição no site do ProUni é gratuita, no site é possível buscar por universidades e cursos com ofertas de bolsas para o segundo semestre de 2019. Lembrando que o processo deve ser realizado na opção remanescentes, o site http://prouniportal.mec.gov.br te dá a opção de ter como prediletas, duas universidades, podendo informar o curso e o turno desejado para concorrer com outros candidatos. O prazo de inscrição é de 16 de Agosto para estudantes que não entraram em nenhuma Universidade e 30 de setembro para os participantes matriculados no curso desejado.




Lembrando que, só podem realizar a inscrição quem já finalizou o ensino médio em escolas públicas ou como bolsista integral em escolas particulares. Fique sempre atento para a comprovação de informações, não vai perder essa oportunidade depois de ter feito todas as outras etapas corretamente e visto que passou nesse programa que é um dos mais disputados do Brasil, estude e dedique-se que com certeza terá sucesso. Boa sorte!