LIBERAÇÃO DO RESGATE DO FGTS 2019

Foi aprovado e já está prevista a liberação dos saques do FGTS 2019. Há uma possível data para esses regates, sendo assim, se você está contando com esse dinheiro, confira no artigo todas as informações necessárias como a data da liberação, consulta para saber se tem direito e como fazer o seu saque do FGTS 2019.

 

O FGTS é o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço, isso significa que durante o tempo que um funcionário está empregado o seu empregador faz um deposito, de 8% correspondente ao salário do funcionário, em sua conta da caixa, juntando assim, esse fundo que poderá ser resgatado em determinados momentos.




COMO CONSULTAR QUANTO TEM NO FGTS 2019

 

Exite algumas maneiras de consultar quanto você tem disponível para sacar do seu FGTS 2019, são essas:

Site da Caixa Econômica Federal: https://servicossociais.caixa.gov.br/internet.do?segmento=CIDADAO01&produto=FGTS

Aplicativo do FGTS: que poderá ser encontrado no Google Play, App Store e Windows Store.

 

DATA DA LIBERAÇÃO DO FGTS 2019



A medida para a liberação do FGTS 2019 foi idealizada principalmente por acreditar que irá potencializar o pais economicamente, uma vez que, os resgates proporcionaram uma maior capacidade de consumo. Entretanto, a liberação para saques do FGTS 2019 está prevista somente para após a aprovação da reforma da previdência.

 

COMO SABER SE MINHA CONTA ESTÁ ATIVA?

 

Contas ativas são aquelas que ainda recebem depósitos da empresa em que o trabalhador trabalha, ou seja, se você ainda está empregado como CLT sua conta está ativa. Caso não esteja mais trabalhando, e assim nenhuma empresa deposite em sua conta, saiba que a conta continuará sendo sua e existe algumas maneiras de retirar o FGTS inativo. São elas, por meio da compra da casa própria, aposentadoria, entre outros.




Com todas essas informações é importante ficarem atentos a data de Liberação de Saque do FGTS 2019, pois segundo o governo a medida já foi aprovada, basta agora que a reforma da previdência aconteça primeiro. Portanto, assim que saírem as datas nós informaremos, acompanhem.