RENEGOCIAÇÃO DAS DÍVIDAS DO FIES

É grande o número de endividados no pagamento do Fundo de Financiamento Estudantil, mas o FIES está propondo a Renegociação das Dívidas para os estudantes beneficiados pelo programa. Portanto, se esse for o seu caso e for um dos estudantes que ficaram impossibilitados de seguir com o pagamento, saiba tudo sobre como Quitar sua dívida FIES 2019 no artigo.

 




O Fundo de Financiamento Estudantil vem possibilitando que muitas pessoas tenham acesso a educação de Ensino Superior, e esse fato é um grande ganho para qualquer sociedade, mas ainda assim, muitas vezes pode ser difícil manter em dia as parcelas desse financiamento, e os motivos podem ser diversos. Fato é que, o FIES abriu a oportunidade de Renegociação de Dividas para os inadimplentes. Portanto, aproveitem essa oportunidade.

 

COMO FUNCIONARÁ A RENEGOCIAÇÃO

 

Para os interessados em renegociar sua dívida com o FIES haverá duas possibilidade de faze-lá. Uma delas é por refinanciamento, e nesse caso o estudante irá estender o prazo do seu financiamento inicial em até 48 meses incluindo nesse tempo os valores da dívida; ou por reescalonamento que seria incluir o valor da dívida nas próximas faturas já definidas no contrato anterior, aumentando o valor delas.



PRAZO PARA RENEGOCIAÇÃO DAS DÍVIDAS DO FIES

 

Está aberto para os estudantes que estão com dívidas com o FIES, o Prazo para Renegociarem suas Dívidas. A data para sair da inadimplência irá de 29 de abril até 29 de julho, para os interessados basta acessar o site http://sisfiesaluno.mec.gov.br/renegociacao/seguranca e seguir o passo a passo para Renegociar sua Dívida do FIES.

Além disso, será necessário que o estudante vá até agência bancaria onde firmou o contrato, junto com seus fiadorores ou fiador(a) que, diante da renegociação, deverá ter uma renda confortável perante as novas parcelas.

 

QUEM PODE RENEGOCIAR AS DÍVIDAS DO FIES

 




Não são todos os estudantes com dívidas que poderão renegociar suas dividas, só poderão faze-las os estudantes que:

– Fecharam contratos até o segundo semestre de 2017;
– Estão com os contratos na fase de amortização e;
– Estão com as prestações atrasadas a pelo menos 90 dias.

Aproveite a oportunidade de Renegociação das Dívidas do FIES, acompanhe o prazo, pois são poucos os dias dispostos para resolução do problema. E qualquer dúvida acesse http://sisfiesportal.mec.gov.br