UnB 2020 INSCRIÇÕES ABERTAS PELO ENEM

O ano está acabando, e nessa reta final é o momento mais desejado para aqueles que estudaram o ano inteiro em busca de uma oportunidade para ingressar em uma universidade pública. Portando saiba que as Inscrições UnB 2020 já estão abertas e esse ano deverão ser feitas por meio do ENEM, saiba todas informações necessárias como instituição organizadora, datas e muito mais no artigo.

 

A Universidade de Brasilia (UnB) anunciou que não fará mais parte do SISU, mas ainda sim irá ofertar as vagas que eram destinadas ao SISU 2020, entretanto, agora fará através do ENEM mudando assim a instituição organizadora. Entenda como irá funcionar.




O QUE MUDOU?

 

Toda ano a UnB disponibilizava 2.112 vagas para candidatos que tentavam uma oportunidade de ingressar em uma instituição pública se inscrevendo no SISU,  mas para isso o candidato deveria antes que ter realizado o ENEM. Assim no mês de Janeiro aconteceria essa seleção. Mas a questão é que, para a UnB as datas não estavam se conciliando, logo, decidiram disponibilizar essas vagas direto pelo ENEM.

 

Sendo assim, o que de fato mudou foi que as Inscrições UnB 2020 serão realizadas diretamente pela universidade de Brasilia, onde a CEBRASPE, instituição organizadora, cuidará de todos os detalhes do processo de inscrição e conexão da nota do ENEM.



INSCRIÇÕES UnB 2020 – COMO REALIZAR

 

Para realizar a Inscrição UnB 2020, os candidatos deveram ter realizado o ENEM 2019, assim tendo feito precisarão entrar no site www.cebraspe.org.br, entre os dias 13/11 até 06/12/2019 ás 18h, onde terá acesso ao ENEM UNB 1º/2020 e realizará sua Inscrição UnB 2020.

 

REGRAS DE PARTICIPAÇÃO UNB 2020





Mesmo com essa mudança é importante que os candidatos se atentem ao fato de que algumas regras para participação continuarão, como por exemplo a pontuação. Ou seja, todas aqueles candidatos que tiverem pontuação menor que 400 na redação e 350 em cada área do conhecimento, estará automaticamente desclassificado quando a UnB receber as notas do ENEM.

 

Aproveitem essa oportunidade de realizar a Inscrição UnB 2020, e qualquer dúvida acessem o site da própria universidade que poderá melhor lhe esclarecer www.noticias.unb.br, além disso é interesse do candidato saber que a UnB também disponibiliza vagas por meio do Vestibular Tradicional. Boa Sorte.